Entre os eleitos estão Kaique Freire, Larissa de Sérgio, Zé da Paz, Sandro de Bibi, Marta Monteiro, Flávio Brasil e Jorginho da Praia, todos pelo PSD. O PP emplacou dois representantes: Pedro Marcelo e Ninho de Bado. Pelo União Brasil, foram eleitos Carlos Blinofi e o jovem Henrique Cds.
A oposição conseguiu eleger quatro representantes: Isaías Nego Bia (PSOL), Elenilton Camelô (PDT), Cleide de Júlio (Cidadania) e Artur Oliveira (PT). Vale destacar que, embora Artur Oliveira tenha sido eleito pela oposição, ele deu sustentação à base governista e defendia uma aliança com Graça. O que amplia a base de apoio do prefeito eleito para 12 dos 15 vereadores.
Com essa base ampla e sólida, André Graça terá forte sustentação e governabilidade, facilitando a aprovação de projetos do Executivo e garantindo um cenário político favorável para implementar suas propostas. A maioria governista na Câmara permitirá que o prefeito eleito tenha maior agilidade na tramitação de iniciativas, consolidando o apoio necessário para avançar com seus planos de desenvolvimento para Estância.
COMENTÁRIOS