Mesa redonda, lançamento de livros e teatro marcam abertura do primeiro dia do FASC
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) iniciou sua programação cultural com eventos que destacam a diversidade artística e literária do estado. No primeiro dia, os participantes puderam conferir uma mesa redonda, lançamentos de livros e espetáculos teatrais que movimentaram os espaços culturais da cidade histórica.
A mesa redonda foi realizada no Salão da Literatura Manoel Ferreira e reuniu Amara Moira, Euler Lopes e Misandra Almeida, discutindo temas relevantes que conectam literatura e sociedade.
No Largo da Matriz, o teatro brilhou com três apresentações: "A Cobra Grande", do grupo Mamulengo de Cheiroso, que mantém viva a tradição do teatro de bonecos com mais de 40 anos de história; "Deu Quiproquó na Rua do Meio", da Companhia Riso Cínico, que trouxe uma abordagem leve e bem-humorada de temas sociais como alcoolismo, prostituição e sexualidade; e, encerrando a programação teatral, o grupo Embazados Crew com "Breaking nas Ruas", mesclando dança urbana e expressão teatral.
Ainda nesta sexta-feira, acontecem shows em diversos palcos, com destaque para Grupo Revelação, Timbalada e Afrocidade. A programação cultural e artística do FASC segue intensa até domingo, com atrações que celebram a riqueza e a diversidade da cultura sergipana.
COMENTÁRIOS